LE RÊVE
Achei essa curiosidade interessante, e, resolvi compartilhar.
O dono do Hotel Wynn, Steve Wynn chamaria o seu hotel de “Le Rêve” ( O Sonho, em francês), teria sido inspirado em sua paixão pelo quadro de sua coleção particular de obra de artes, pintado por Pablo Picasso, que leva o mesmo nome. Porém Steve, decidiu usar o seu “sobrenome” para batizar o hotel como Wynn (o verdadeiro sobrenome de Steve é Weinberg).
Conta-se, que o Steve Wynn depois de vender um quadro de Picasso "O Sonho" por US$ 139 milhões, dizem ser o preço alto pago na história por uma obra de arte.
O quadro de Picasso |
Quando Steve Wynn já tinha fechado o negócio, quis mostrar o quadro a uns amigos antes de entrega-lo ao novo dono. Mas, aconteceu um acidente, o cotovelo do Steve bateu contra o quadro e fez um buraco. A esposa de Steve teria tido para o marido não vender mais o quadro, pois isso era um sinal.
Como Steve Wynn ainda queria utilizar o nome e a idéia, ele teria contratado Franco Dragone (ex diretor do Cirque du Soleil) para criar um passeio pela pintura de Picasso.
Bom gente, eu amei esse show. Eu já tinha assistido o show "O" do Cirque du Soleil que também se passa numa piscina. Mas, achei os dois diferentes, e, amei os dois. Fiquei impresionada com os músculos e a força dos rapazes. Vale muito a pena.
O teatro claro fica no Hotel Wynn, e, ele é redondo, então qualquer assento é bom. O nosso assento foi ótimo, vimos tudo muito bem e de perto.
A história do Le Rêve começa com um casal dançando para, em seguida, se despedir. O homem sai do palco e a mulher deita-se numa cama para descansar. E, no ritmo da música, a mulher deitada na cama desaparece embaixo da água, o que significa que o seu sonho espetacular está para começar.
O palco (a piscina) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário