segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Descobrindo Las Vegas suas luzes, seus hotéis sua fabulosa Magia


Las Vegas - Que surpresa maravilhosa

Tem alguns lugares que sinceramente jamais planejei conhecer, um desses lugares se chama Las Vegas, não tinha idéia de quanta coisa interessante, quantas luzes, quantas opções de diversão e entretenimento existem em Vegas.  Inicialmente pensamos em ficar apenas três dias, mas, foi só eu começar meu trabalho de pesquisa sobre este desconhecido e até então impensado lugar cravado no meio do deserto americano, que logo, logo cheguei a conclusão que três dias não dava nem para conhecer o básico de Vegas, gente lá tem muita coisa pra se fazer, não fizemos tudo, mas já tenho uma boa desculpa para voltar, então resolvi publicar uma série de artigos e fotos para você que pretende tirar o máximo de Vegas.

 

Saiamos do RJ no dia 10/11/11 às 22:00 no voo 904 da AA, com escala em Miami. Vôo tranquilo, com comida ruim, tomara que nessa reorganização da American Airlines eles melhorem a comida, tinha as opções de sempre:   frango e carne. Minha filha pediu frango, mas a aparência era tão ruim, um frango coitado triste, apático que ela  não teve coragem de comer.
Eu fui de  carne e como  estava com muita fome comi bravamente, pois estava mais  ou menos, mais pra  menos, mas a fome é um ótimo tempero.
Nossa escala em Miami foi super tranquila, chegamos por volta das 5:00hs da manhã, pegamos as malas, despachamos, passamos pela  imigração com as perguntas de sempre, quanto de dinheiro   estavamos levando, quanto tempo iriamos ficar. O diferencial desta vez é que o atendente era muito simpático e nos fez rir bastante durante o processo de identificação, foi a primeira veze que o gelo do formalismo da imigração foi quebrada para nossa família, um bom sinal né?.  Em seguida, hora da conexão , rumamos para o portão   D47, gente como se anda  nesse aeroporto de Miami ,  
O nosso vôo para Vegas só  saiu  as 7:10. Avião confortável, ofereciam bebidas, mas o  lanche era pago. Galera não sé enganem com o horário previsto para chegada, no nosso caso 10:00hs, pois o fuso horário é de 6 horas nesta época do ano, e a nossa impressão é que o vôo não chegava nunca, ficamos bem cansados foram horas intermináveis até o nosso destino final, foi quase uma tortura...
Chegamos em Vegas às 10:20 de manhã. O tempo estava bom e aproveitamos para tirar algumas fotos aéreas:

 

O aeroporto de Vegas é enorme, e para nossa surpresa no próprio  aeroporto, antes mesmo de pegar as malas os mais otimistas  já podem tentar a sorte pois  é cheio de maquininhas. Você já chega e entra no clima de Vegas é realmente incrível!



Fique atento, pois para pegar suas malas você precisa descer a escada rolante para tomar o trem até o local de devolução e entrega da sua  bagagem.











  


Se vc alugou um carro é só procurar fora do aeroporto o transporte das locodoras.

As locadoras ficam todas no mesmo prédio, então é o mesmo transporte para todas.  Como tinhamos alugado um carro fomos procurar o transporte.





Chegando na locadora vc pode continuar a suas apostas, pois também tem maquininhas. 


Fizemos o check-in na alamo, e fomos para o pátio pegar o carro. O que eu achei interessante é que as chaves ficam na porta dos carros. Vc escolhe o seu carro conforme a categoria que vc pagou. Nós demoramos a escolher o nosso carro, porque ficavamos procurando o carro com o maior porta mala.
E, o escolhido foi esse:

Carro escolhido nos dirigimos para saída aonde tem um funcionário que verifica  a documentação para aferir se o carro escolhido foi o carro pago. Tudo certo, pé na estrada!
Como era muito cedo para fazer check-in no hotel, paramos no shopping perto do aeroporto o premium outlet south para algumas pequenas compras e principalmente aproveitar alguns cupons que levei impresso com bons descontos. É um shopping fechado, diferente do shopping de Orlando. Gostamos muito desse shopping.   Mas, para quem conhece Orlando, os preços  de Vegas são um pouco mais salgados dos que os praticados em Orlando. Mas, em comparação aos preços que pagamos no Brasil  vale muiiiiiiito a pena.
Saindo do shopping fomos para o hotel. Como um dos grande baratos de Vegas são os seus Hotéis, optamos por nos hospedar em três hotéis, e nossos 10 dias foram divididos assim: 03 noites no Trump , 03 noites no Mandalay Bay e 04 noites no Venetian.
Estou escrevendo um artigo onde pretendo falar um pouco mais sobre cada um deles.
Como estavámos muiiiito cansados da viagem optamos por jantar no hotel, mas o interessante de Vegas é que tanto os hotéis como os buffets apresentam preços muito atraentes, tudo para cativar o turista a ficar concentrado em suas apostas, bom mais como já mencionei vou dar mais dicas sobre hospedagens e alimentação em Vegas. Depois do ótimo jantar cama.

Segundo dia em vegas - 12/11/2011
Acordamos quebrados da viagem, eu estava tão cansada e com muito dor nas costas, repetia o tempo todo "- AA acabou comigo". Fiquei uns dois dias pra me recuperar da viagem.
Bom, rumamos para o walmart, amo aquele mercado, eu sempre digo que moraria dentro dele numa boa. Tem de tudo lá. Pensa numa coisa...lá tem. E, os precos são imbatíveis. Comprei shampoo, maquiagem, sensodine spray que é maravilhoso, telefone sem fio...(no post compras em Vegas tem fotos e preços).
Como não tinha encontrado todos os produtos da Roc que a minha dermato tinha me passado, fui completar a lista no walgreens. Noossa que susto. No walgreens estava tudo o dobro dos preços no walmart. Não comprei nada lá, como iriamos para NY e Orlando em dezembro deixei pra comprar lá o que estava faltando. Agora, se vc não tem opção e tiver que comprar em Vegas , não pense duas vezes, pois ainda sim vale muiiiiiito mais a pena que no Brasil, não dá para fazer nenhuma comparação.
Como não tinhamos tomado café, e não queriamos perder tempo parando, compramos uma baguete no walmart, manteiga spray, presunto, suco de laranja e pudim de tapioca que vinha com 06. E, tomamos café no carro, estava tudo gostoso.



Saindo do walmart, paramos na Ross. Que loja é essa, garimpamos e conseguimos coisas ótimas por um preço melhor ainda.
Saindo da Ross fomos dar uma volta na strip,  almoçamos no Ceasar Palace, um hotel digno de um Ceasar, com uma ótima comida e um bom preço.
Depois do almoço fomos para o hotel nos arrumar , pois nesse dia teriamos o show do circo de soleil "O".
O show cirque du soleil fica no hotel Bellagio, tomamos um sorvete no famoso chef Jean Philippe é uma delícia.













Gostamos tanto do show das águas que assistimos 03 vezes o show que é de graça e é apresentado bem em frente ao hotel. Foi fantástico, a lua estava cheia, completa linda e tinha como composição do cenário as luzes do hotel Paris e uma réplica fantástica da Torre Eiffel, compondo este quadro fabuloso digno de uma pintura de Monet. Depois do show cama.











Terceiro dia  em vegas - 13/11/2011

Acordamos cedo, tomamos café no quarto com as sobras ainda do walmart, e fomos para o Mandalay Bay deixar as malas. Feito o check-in fomos para o Premium Outlet North. Esse shopping é aberto igual ao de Orlando, com bons preços, mas não comprei nada demais. Já estava deixando alguma coisa para Orlando, mas um amigo que estava conosco fez a festa na Cavin Klein, Adidas, Tommy na Rebook eu tinha um coupom para ser usado no dia de 40% fizemos a festa.
Nesse dia ainda estava com muita dor nas costas. Jantamos no hotel e fui dormir estava muito cansada. Dormir às  18:00.

Quarto dia - 14/11/2011
Acordei cedo e muito melhor, aguentei bem o tranco desse dia.
Tomamos café da manhã no Starbucks do hotel, depois do café fomos para o Shopping Fashion Show. Fomos na Macys comprar maquiagem (a macys dá um desconto de 10% para turista, mostrei a xerox do passaporte e, a atendente me entregou um cartão rosa com o desconto , mas o desconto no serve para perfume ,e, nem cosmético), então não serve muito. Compramos maquiagem na MAC, inglot, e, comprei o famoso  strivectin.
Saindo da Macys, fomos para Forever21, onde minha filha fez a festa, com saias, bolsas e acessórios. Saindo da Forever21 rumamos para o hotel Wynn para almoçar, no meio do caminho paramos para ver preços dos ingressos no Tix4Tonight, quando  me dou conta que eu tinha esquecido a bolsa da Macys no caixa da Forever21, deixei minha filha anotando os preços e sair correndo literalmente para a forever21, e detalhe não falo inglês, mas nesse dia aprendi . Chegando no caixa eu  disse que tinha esquecido a sacola, e o caixa falou que a sacola já tinha descido, bom desci perguntei para um funcionária, aonde me levou para uma salinha de achados e perdidos, aonde me perguntou da onde eu era (dentro da sacola tinha uma wish list em potuguês, claro) e, o que tinha dentro da minha sacola, pronto achei a minha sacola com as minhas queridinhas maquiagens e creme. Passado o susto fomos para o Wynn almoçar.
Depois do almoço fomos para o hotel deixar as sacolas, e saimos para a strip.
Paramos no Treasure Island onde assistimos show dos piratas, achei muito fraquinho. Então, seguimos em direção ao Hotel Paris e fomos no caminho tirando muitas fotos. Fomos jantar no restaurante da Torre Eiffel no Hotel  Paris com direito a vista da dança das águas do Hotel Bellagio, um espetáculo. E, espetáculo é a comida desse restaurante, uma coisa de louco. Pedimos o menu degustação. Imperdível esse restaurante. Saímos do restaurante quase meia noite, andamos até o carro que tínhamos deixado no Treasure Island. E, cama.

Quinto dia - 15/11/2011
Bem agora são 10:00 da manhã em Vegas, meu marido foi no walmart levar um amigo e depois vai dar uma passada no Frys  para comprar umas encomendas do meu irmão. 
Bom, nesse dia pegamos  o monorail(monorail é um trenzinho que liga os hotéis de graça) pegamos esse monoral no Mandalay Bay para o Luxor, tomamos café no Starbucks no Luxor e fomos conhecer o hotel que é uma pirâmide, muito bonito.     Depois de algumas fotos, fomos pegar o monorail para o Excalibur. Na estação do Luxor para o Excalibur rende umas fotos bonitas. Chegando no Excalibur mais fotos e pegamos a passarela para o MGM onde tem o leão dourado na porta. Tiramos fotos por fora e entramos para ver o Lion Habitat.
Fomos para o Hote NY tiramos várias fotos e rumamos para a loja do  M&M tiramos foto com o M&M que estava na porta, não compramos nada lá, pois tinhamos comprado no walmart.
Do lado do M&M tem uma loja da coca-cola entramos tiramos foto com o urso da coca duas fotos grandes e 04 pequenas custaram $35,00 e provamos 16 tipos de coca-cola fabricadas em diversos países do mundo. Na minha opinião a pior é a da Itália, tinha gosto de tylenol em gotas. E, a melhor coca-cola, claro, que a nossa.
Saindo da coca-cola atravessamos a rua e fomos até o Monte Carlo, achei sem graça, mas depois de algumas fotos, fomos na CVS do lado, mas não tinha nada do que eu queria.
Atravessamos a rua novamente e fomos no walgreens, mas o que eu queria estava o dobro do walmart. Demos uma passada na Ross para dar uma olhada, mas estava muito cheia. E, entramos no Miracle Shopping, shopping bonito com teto que simula o céu. Saimos do Miracle e entramos no Hotel Paris, mais fotos e  dentro do hotel o teto também simula o céu.
Depois do Hotel Paris entramos na Sephora (minha segunda casa) compramos umas coisinhas.
Da Sephora andamos até o Hotel Ballys para pegar o monorail, pois estávamos exaustas. Mas esse monorail é pago. Compramos o ticket numa máquininha e cada ticket custa $5,00 , só que o monorail não pára em todos os hotéis. No meu caso como estava hospedada no Mandalay Bay o hotel mais próximo era o MGM. Chegando no MGM pegamos a passarela para o Excalibur e, de lá pegamos o monorail para o Mandalay Bay.
Nesse dia ficamos bastante cansadas. Chegando no hotel descansamos um pouco, pois teriamos às 9:30 o show LE REVE no Hotel Wynn.
Achei o show ótimo, fiquei impressionada com a força dos rapazes , eles fazem parecer tudo fácil. Gostei muito. Depois do show estávamos muito cansados para sair e jantar. Então, resolvemos voltar  para hotel, e, compramos sandubas e refri e lanchamos no quarto.
Sexto dia - 16/11/2011
Nesse dia acordamos cedo, e, fomos ao Premium outlet South levar um amigo para as últimas compras, pois seria o último dia dele em Vegas. Aproveitamos compramos algumas coisas na Tommy e na Calvin. Como o shopping é grande andamos e andamos e não vimos todas as lojas.
Lanchamos no burger king do shopping pra não perdermos tempo e fomos para o Stratosphere. Compramos o ingresso. O meu foi só de subida, pois não ando em nada disso, morro de medo. Filha e marido compraram para o brinquedo X-Scream , aquele que vc fica no carrinho e, ele parece que vai despencar da torre.  Antes de entrar para o elevador vc tira umas fotos. E, na saída vc passa pra ver a sua foto. Nós compramos uma, pois achamos muito legal e vc escolhe o tema que vc quer. Nós escolhemos com a Stratosphere, afinal estávamos lá.
Lá de cima vc ver toda Las Vegas, é muito bonito o visual. Como tudo em vegas, é uma experiência diferente.
Depois da Stratosphere voltamos para o hotel para comprar ingresso para o Rei Leão. O teatro era no nosso hotel Mandalay Bay.  O show era às 7:30. Para hóspede tinha um desconto de 30% para O Rei Leão. O show é magnífico. Eu não sabia como era realizado, então foi uma surpresa ver aquilo tudo. Não percam esse show.
Depois do show fizemos check-out, pois iríamos para o nosso último hotel, o Hotel Venetian. O legal de mudar de hotel é que vc tem a oportunidade de na mesma viagem conhecer outros e compará-los, e , depois poder contar qual o hotel que vc mais gostou.
Bom , depois do check-out feito fomos para o Venetian. O hotel é mais que excelente.
Feito check-in no Venetian fomos jantar no Outback pertinho do hotel. Como em qualquer Outback comida excelente. Depois do jantar cama pois já passava das 1:30hs.
Sétimo dia - 17/11/2011
Nesse dia acordamos tarde e fomos para o brunch  no hotel Harrah's que tínhamos  comprado no Tix4Tonight, mas, odiamos.
Tudo  era ruim. Nao recomendo de jeito algum. Depois do brunch fomos para a Sephora que tem do lado do nosso hotel Venetian, compramos mais algumas coisinhas e fomos para Bellagio, MGM,  Luxor e filha e marido andaram na montanha russa do Hotel NY.
Voltamos para o hotel descansar, pois a noite tínhamos o KA no MGM.
O show começou às 9:30, eu e a minha filha achamos o show meio sem graça, acho que foi porque já haviamos assistido o "O" e o LE REVE, mas meu marido gostou. Estávamos cansados fomos para hotel e cama.


Oitavo dia - 18/11/2011
Acordamos tarde. Passamos no Tix4Tonight para comprar ingresso para o LOVE, mas não gostamos dos lugares. Atravessamos a rua e fomos para Mirage onde pagamos um pouco mais caro, mas ficamos na primeira fila.
Comprados os ingressos fomos para o brunch no buffet no próprio Mirage. Muiiito bom, tudo muito gostoso. Andamos um pouco pela strip e fomos para o hotel descansar pra o show que começaria as 7:00.
Foi ótimo, o show é muito legal , eles vão fazendo acrobacia e danças ao som dos Beatles. Muito legal.
Depois do LOVE atravessamos a rua e fomos para o Venetian pegar o carro para ir na Fremont.
Fremont é uma rua fechada toda iluminada e o teto é formado por milhões  de leds, incrível, luminosamente incrível. E tem mais, a cada 100m  tinha um palco com uma banda ao vivo mandando ver no som. E, o mais impressionante é que todas eram ótimas. As 11:10 as luzes foram apagadas, as bandas desligaram o som, e, começou o show do Kiss no teto. 
Gente, o que se vê nessa rua é diferente de tudo. Assim como tudo em Vegas. Coloquei fotos e um vídeo no posto Fremont para vc ter uma idéia do que é aquilo.

Nono dia -  19/11/2011

Acordamos tarde, arrumamos malas, compactamos todas as nossas compras no space bag que compramos,  foi muito divertido pegar o aspirador de pó e ver o volume de roupas ir diminuindo até caber por completo em nossas malas. Em seguida, fomos para o Bellagio almoçar tinha fila enorme, pensamos em desistir mas observamos que estava andando rápido, e no final a espera foi apenas de 20 minutos. O buffet era muito bom, valeu cada minuto de espera na fila.
Depois do almoço fomos para o Fashion Show, fui na Macys comprar um pó da shiseido e depois fomos para Forever21 eu e minha filha compramos umas roupinhas, os preços são ótimos. Depois das compras fomos para hotel descansar, porque a noite iríamos assistir ao Fantasma da Ópera no nosso hotel Venetian.
O espetáculo começou as 9:30. Foi maravilhoso. Para mim foi o melhor, amei o teatro, as músicas, os figurinos e a história....

Décimo dia - 20/11/2011
Acordamos 6:00 da manhã. Arrumamos as últimas coisas na mala. E, fomos fazer o check-out. Pegamos o carro e colocamos no gps a locadora Alamo para entregar o carro e de lá pegariamos o transporte para o aeroporto. E, de repente aparece na nossa frente a placa "Welcome to fabulous Las Vegas,Nevada" . Fiquei tão feliz, mas como não sabíamos passamos direto das vagas e como não sabíamos direito onde era a locadora nós preferimos não fazer o retorno para nāo perdemos tempo, confesso que apoiei a decisão de seguir em frente mas confesso que fiquei muito frustrada. 
Mas, para desespero do meu marido e minha alegria, o nosso GPS que levamos do Brasil estava com os mapas das ruas desatualizados, e era um tal de vira a esquerda e não tinha mais esquerda para virar, no fim nos perdemos, e nessa confusão acabamos por passar novamente pela placa Las Vegas Fabulosa, era o destino.
Estacionamos o carro e tirei tão esperada foto.
Gente não tem erro, é só seguir reto pela strip depois do Mandalay Bay em direçāo ao Frys  uma loja enorme de eletrônicos. Bem, tirada minha foto seguimos para a Alamo, entregamos o carro e pegamos o transfer para o aeroporto.
Chegando no aeroporto fomos comer. Minha filha quis pizza hut, e, ela gostou. Eu e o meu marido comemos no burger king um sanduiche de pāo de croisant, estava horrível. Ao lado tem a famosa Cinabom. Comprei 03 doces maravilhosos . 01 eu e a minha filha comemos ali mesmo no aeroporto de Vegas. 
Nosso  vôo era às 10:00. Tiramos os sapatos, cinto...e, esquecemos de tirar os eletrônicos da bolsa. Estávamos levando uma máquina fotográfica, um Xbox e fitas dos jogos, encomenda para o meu irmão. Como nós nunca despachamos eletrônicos, nossa bolsa de mão estava tāo pesada que acabei dando um jeito no meu pescoço, passei a viagem sem poder mexer o pescoço. Mas voltando ao raioX, mandaram tirar os eletrônicos da bolsa para passar de novo pela máquina raio X. Feito isso, tivemos que dar aquela arrumadinha de novo para caber tudo. Nosso vôo saiu na hora com escala em NY. No avião tinha serviço de bordo, mas também não precisava...comemos o nosso segundo Cinabom. Vôo tranquilo.
Chegamos em NY fizemos um lanchinho. Nosso vôo era as 9:30, vôo lotado.
Serviram como de costume frango e carne. Escolhi carne. Veio com purê de batata e salada, e, desta vez estava gostoso.
Vôo tranquilo. As malas demoram muito a sair. Alfândega sem problemas, estámos dentro da cota, na verdade gastamos mais que os $500,00 dólares indivíduais, mas tínhamos apenas $600 em eletrônicos e o resto eram artefatos e objetos para nosso consumo. 

Fim de viagem, fim de festa, muitas histórias, fotos e ótimas lembranças, tudo que se espera de uma viagem, não é mesmo. 








Um comentário: